Neste mês, a Valence Máquinas, maior e mais antigo distribuidor JCB do Brasil, completa 15 anos de atuação no setor. Marca consolidada em Minas Gerais, com sua a matriz localizada em Belo Horizonte, a principal revendedora JCB e desde 2020 concessionária dos produtos e serviços Massey Ferguson, se manteve em constante expansão ao longo desse período, aprendendo, se reinventando e se estruturando para um posicionamento sólido no mercado onde atua.

São 15 anos de atividade, um marco na história da Valence Máquinas que traz em seu DNA o empreendedorismo e o propósito de contribuir para o desenvolvimento de setores fundamentais para o país. Trata-se de algo bastante especial, já que representamos marcas consolidadas como a JCB e a Massey Ferguson. Olhando para atrás, podemos ver que tivemos sucesso e nos orgulhamos disso, mas não paramos por aqui: seguimos trabalhando para fortalecer a presença em todo o país para assegurar o melhor atendimento aos clientes da empresa”, afirma Ernani Ramirez, diretor comercial da Valence Máquinas.

 

 

História: da 1ª máquina vendida a 8 unidades

Fundada em 2006, em Belo Horizonte (MG), a Valence Máquinas se posicionou no mercado como distribuidor exclusivo das máquinas e serviços da inglesa JCB, líder mundial de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos. Reconhecida pela excelência no serviço de pós-venda, em cinco anos (de 2006 a 2011), a empresa saltou de zero máquinas para a liderança em vendas de retroescavadeiras, dando início a um plano de expansão e consolidação da marca ao redor do país.

Em 2012, triplicou a sua participação no mercado, assumiu a liderança no setor e inaugurou a sua filial no Rio de Janeiro (RJ). No ano seguinte, inaugurou a unidade de Uberlândia (MG), com uma estrutura de 8 mil m², se tornando o maior distribuidor JCB do Brasil. Em 2016, a Valence ampliou a sua distribuição com a abertura das filiais em Goiânia (GO) e em Brasília (DF). Três anos mais tarde, após um investimento de R$ 1,2 milhão em um novo espaço com uma área de 4.000 m² e uma estrutura completa de oficina, armazém de peças, escritório e sala de clientes, a cidade de Serra (ES) se tornou mais um estado atendido pelos produtos e serviços da empresa.

Em 2020 se tornou concessionária dos produtos e serviços Massey Ferguson, inaugurando uma nova filial em Governador Valadares/MG e ampliando a atuação também de sua matriz em Belo Horizonte/MG. Em 2021 passou a atender os municípios do Norte de Minas e em breve vai inaugurar uma nova unidade física Massey Ferguson em Montes Claros.

É uma grande alegria inaugurar mais uma unidade física nesse ano comemorativo para a Valence Máquinas. Especialmente em nosso estado, Minas Gerais, onde tudo começou”, destaca Ernani Ramirez.Montes Claros, assim como outros municípios da região do norte de Minas, vive o pleno crescimento devido ao agronegócio e instalação de importantes parques industriais e demandava a nossa presença para atender toda a região”.