Em 2014, o Brasil será palco de um dos maiores eventos mundiais, a Copa do Mundo de Futebol. Para tal, vários estádios estão sendo reformados, como é o caso do Beira-Rio, localizado na cidade de Porto Alegre (RS) e casa dos torcedores do Sport Club Internacional. Para concretizar esta importante obra, duas retroescavadeiras 3C da JCB estão sendo utilizadas.

As empresas Sul Brasil e Construsinos, clientes do distribuidor Makena, estão usando as 3C para a remoção de materiais e a limpeza do campo, além de auxiliar as pequenas e médias obras dentro do estádio. Desta maneira, essas máquinas estão possibilitando mais agilidade e avanço na reforma, bem como o cumprimento do prazo para a inauguração do Beira-Rio. “A robustez da máquina e a confiabilidade da marca JCB fazem com que os construtores se sintam mais seguros”, pontua o diretor comercial da Makena, Felipe Silveira Martins.

“É uma honra poder fazer parte da reforma de um estádio tradicional e antigo como o Beira-Rio, inaugurado em 1969. E é importante ter a marca JCB sendo utilizada na construção de uma arena para a Copa do Mundo”, ressalta Felipe.