Esta semana a JCB produziu o primeiro rolo compactador em sua fábrica no Brasil. O novo modelo faz parte da linha JCB Vibromax e é fruto de um intenso programa de pesquisa de mercado somado a experiência de mais de 80 anos no trabalho de compactação.

O projeto para a nacionalização do rolo compactador durou em torno de 09 meses e contou com a participação de 16 pessoas durante o desenvolvimento, entre as quais, estavam engenheiros e montadores alemães, especializados em tecnologia de máquinas de compactação. A escolha pelo VM115 foi feita, por ser ter maior durabilidade, com melhor produtividade de sua categoria, menor custo de operação, máximo desempenho e facilidade de manutenção. O resultado de tudo isso é uma máquina excepcionalmente produtiva, confortável e que apresenta alto desempenho.

O rolo compactador VM115 amplia o portfólio de produtos fabricados no país que já conta com as retroescavadeiras 3C e 4CX, as escavadeiras hidráulicas JS160LC e JS200LC, os manipuladores telescópicos 535-125HiViz e 540-170 e a pá- carregadeira 3CL.