A fabricante de máquinas de construção JCB inicia a produção de dois novos tipos de equipamentos em sua fábrica de Sorocaba (SP) como parte do ciclo de investimento de R$ 100 milhões anunciado há um ano pela companhia para sua unidade brasileira. A partir deste mês, a marca passa a oferecer ao mercado a nova escavadeira hidráulica florestal JS220F e três pás carregadeiras modelos 426ZX, 427ZX e 437ZX, todas com desenvolvimento nacional.

“A JCB segue acreditando e investindo no mercado brasileiro e latino americano e desta maneira, estamos ampliando o nosso portifólio oferecendo máquinas de qualidade e com as conhecidas características dos produtos JCB para as mais variadas aplicações de nossos clientes”, comenta o presidente José Luis Gonçalves.

No caso das pás carregadeiras, os novos modelos ampliam a oferta da JCB, que antes oferecia a este mercado apenas o modelo 422ZX, integrante da Classe A (carga de tombamento máxima de 7.199 kg), setor que responde por 32% das vendas de carregadeiras no País.

Os novos modelos 426ZX e 427ZX introduzem a marca na Classe B (carga de tombamento máxima de 8.499 kg), que representa 42% das vendas da categoria, enquanto o modelo 437ZX também insere a marca na Classe C (carga de tombamento máxima de 10.999 kg), categoria responsável por 14% das vendas de carregadeiras. Todas são equipadas com motores Cummins de seis cilindros.

“Com esses equipamentos, as máquinas JCB poderão estar ainda mais presentes nas frotas de construtoras, pedreiras e aplicações agrícolas, que exigem equipamentos mais sofisticados”, comenta Alisson Brandes, diretor de vendas e marketing.

fonte: JCB produz novas pás carregadeiras e escavadeira no Brasil (automotivebusiness.com.br)